sábado, 14 de fevereiro de 2009

Respostas que não consigo dar


Vivo a achar respostas para tudo
Quanto mais procuro, menos encontro

Não posso ficar o tempo todo me justificando
Não tenho resposta acabadas
Para que?
Satisfação a alguém?
Sempre falar o caminho que vou seguir?

Se soubesse, até falaria
Porque tanta preocupação com os motivos ou com respostas
Já dei tantas respostas e já fiz tantas perguntas
Hoje não tenho mais essa necessidade

Queria a muito tempo
Descoberto que perguntas e respostas, em nada facilitam a vida
Temos a pergunta errada, a resposta equivocada, que nos fazem perder tempo
Tempo é vida

Como diria minha mãe, "Não perca tempo com os detalhes"
Sábia palavras, que não escutei
Sempre querendo perguntar ou responder, e não percebia a essência
Sentia-me importante, afinal tinha respostas ou perguntas
Que nada ! faltou-me humildade em escutar

Já que a simplicidade da humildade não consigo alcançar
Vou perguntar menos, exigir menos
E se possível viver sem respostas

Nascemos sem respostas para a vida