quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Sucesso ? dinheiro ?


Esse texto vem de uma pergunta de uma amiga, que está prestes a ter um dia especial, a quem eu faço questão de responder, o que faço para ter sucesso ?

Não posso me considerar um sucesso, ou que tenha ficado rico,
Sou aquela pessoa, que durante a vida toda batalhou, viveu como queria
Nada faltou, sou satisfeito com que a vida me proporcionou materialmente

E para nada faltar e viver como eu queria, meus sonhos eram proporcionais
Sonhos grandiosos nunca me seduziram
Relutava em realizar grandes projectos, talvez, tenha perdido oportunidades
Mas, a cautela me impedia

Com o tempo, descobri que pequenos projectos, bem analisados, ou um trabalho direccionado, nos da retorno satisfatório, várias fontes de renda era minha opção.
O somatório era bem interessante, e assim faço até hoje, não desprezo pequenas oportunidades por grandes sonhos.

Vivo o hoje
O que fiz ontem, ou o que eu pretendo fazer amanhã, como se diz, não paga conta

Pequenos prazeres como o de jantar em um bom restaurante em plena segunda feira, uma viagem sem planejamento, ter a casa própria, e o carro que me da conforto ...
Não à cheques pré datado, carnes, cartões de crédito e sim a compras de imóveis mesmo financiados, fazem com que a vida se torne mais leve, possibilitando a energia necessária para prosseguir e não perder tempo com coisas evitáveis.

Baseado em minha vida, posso apenas dizer não existe fórmula pronta, mas , devemos ter a percepção à flor da pele para as oportunidades que aparecem, sonhar na medida em que possa realizar, muita força de vontade, centrar nos objectivos, saber lidar com parcerias, e dar valor aos pequenos negócios que nos dão a estabilidade e possibilitando criar as grandes oportunidades.

E para terminar, todo esforço despendido em um objectivo pode criar certas situações que nos fazem abrir mão de algo, esse cuidado devemos ter, saber equilibra-los não é uma tarefa fácil.

Tenha certeza, abrirás mão de algo.